Relato do Meu Parto



Tudo começou no domingo,dia 6 de abril,quando fui para casa da minha vó Antônia.
Como de costume,minha família sempre se reune em alguns domingos do mês para se encontrar.
Neste dia eu estava completando 38 semanas e meu barrigão estava quase explodindo kkk.A ansiedade tomava conta de mim e de todos ao meu redor!
Lembro que quando terminei de almoçar,algo não tinha feito bem para mim.Comecei a sentir uns enjoos,coisa que não tive em nenhum momento,mas ali naquela hora,eles vieram á tona!
Tentei relaxar para ver se passava,mas não adiantava.Resolvi então dar uma caminhada com a minha madrinha.
Passou as horas e fui embora.
Cheguei,tomei um banho e fui para frente do computador.Não demorou muito e comecei a sentir cólicas horríveis (tipo de menstruação).Mas enfim...fui ao banheiro tentar fazer o "número 2" e nada!Aí me deitei um pouco e as dores só pioravam.Tive que chamar minha mãe e falei que já estava na hora,ela levou um susto kkkk.
Então ela ligou para uma amiga minha e pediu para que ela levasse nós ao hospital de Clínicas.Me arrumei,arrumei o resto das coisas nas bolsas e enquanto isso as cólicas vinham cada vez mais fortes.
Minha amiga Lia e seu namorado chegaram e ela ao me ver naquela situação,ainda brincou comigo,pois teve um dia que postei no Facebook que eu não via a hora de chegar o momento das contrações e agora eu estava com aquela cara de dor kkkkkkkk !!!
No caminho todo ao hospital fui sentindo as benditas cólicas.Chegando lá,fiz uma ficha,e eu,minha mãe e minha amiga subimos até o 12° andar do centro obstétrico.Passei pela triagem,depois esperei um tempão até ser atendida pelas médicas!
Elas me examinaram,me viraram de ponta cabeça e disseram que não estava na hora ainda,que eu só tinha 2 dedos de dilatação.Me deram conselho para caminhar durante duas horas pelos corredores do hospital ou então que eu fosse para casa,e quando as contrações estivessem de 3 em 3 minutos era para voltar.
Pensei que não fosse dar tempo,mas mesmo assim resolvi ir embora.Cheguei,tomei um banho,comi alguma coisa e depois comecei a fazer agachamentos,pois li na internet que ajudava a dilatar.Imaginem só...eu com o barrigão quase estourando,fazendo agachamentos kkk!!
Fui tentar dormir era duas horas da madrugada e acordei as 5:30 com as "legítimas" contrações...Aí o bicho pegoooou!!Elas estavam de 10 em 10 minutos.Chamei minha mãe e disse que agora é que era a hora de verdade kkk.
Me arrumei de novo,organizei as bolsas,tomei (tentei) café e esperei o meu pai chegar com a minha madrinha,que queria ir junto.
As contrações já estavam de 5 em 5 minutos e o trânsito de Porto Alegre super congestionado as 8 horas da manhã!As dores aumentaram cada vez mais.Dei uma choradinha básica dentro do carro kkk não por causa da dor mas por pensar que já estava pertinho de conhecer a pessoinha mais importante da minha vida...
Chegamos ao hospital e me trouxeram uma cadeira de rodas,porque eu mal podia caminhar.Subimos ao 12° andar,fui examinada e já estava com 5 dedos de dilatação.A doutora então falou que eu já ia internar.Na hora que ela falou isso me deu um super alívio...
Fiz todos os procedimentos,sempre acompanhada da minha mãe.Assinei alguns papéis,fui para o pré parto,tomei um banho bem quente,coloquei aquela camisola e touquinha esquisitas e fui para outra sala,acho que isso era umas 10:30 da manhã.
As contrações estavam de 3 em 3 minutos e a bolsa ainda não havia estourado.Nisso chegou uma enfermeira na sala e me disse que iria colocar um remedinho no soro para "aliviar" um pouco as dores e eu inocente...acreditei na cachorra kkkkk que nada...o nome daquilo era Ocitocina!Aí sim que as dores começaram a ser cavalares uhhuu!!
A cada contração eu ía pra Marte e voltava kkkkkk.
A médica nada simpática fazia o toque de 15 em 15 minutos e a dilatação não passava de 5cm.Ela teve que romper a bolsa.
Minha mãe estava junto e ficava mais nervosa que eu...Teve momentos que eu nem podia falar,não dei nenhum grito,nem chorei,estava firme e forte,me concentrando na dor,por incrível que pareça.
Contrações de 30 em 30 segundos...
Quando eram 12:30 a doutora veio fazer o MAP e constatou que a placenta tinha descolado e que havia sangramento e também os batimentos cardíacos do meu bebê estavam diminuíndo muito rápido (70bpm).
Fiquei apavorada quando ela disse isso e logo depois dei graças a Deus quando ela me falou que eu teria que fazer uma cesária!Claro,de emergência!Fui direto para sala cirúrgica,tomei a anestesia Hack e logo em seguida senti a médica me "abrindo"...A sensação foi muito estranha,até brinquei que estava sentindo ela me cortar kkk mas logo depois veio uma outra sensação...esta que foi a melhor de todas da minha vida,foi a de ouvir o meu filho chorando pela primeira vez...Ela então levantou ele e me mostrou de longe,nisso minha mãe entrou na sala e o segurou.Ele chorava bastante!
Depois quando o meu bebê já estava limpinho,ele veio para os meus braços,aí pude ver direitinho como ele era...e me apaixonei no primeiro olhar.
Ele me olhava fixamente,enquanto eu conversava com ele,estava reconhecendo minha vós....era perfeito!
Passado alguns minutos,a enfermeira veio e o levou para tomar as vacinas e fazer outros procedimentos.Enquanto isso,eu ficava ali sendo "costurada".
Fui levada para a sala do pós parto.Fiquei umas 2 horas por lá,sem o meu bebê.Já estava enlouquecendo,queria ver ele a todo custo...Até que trouxeram o baby para mamar,e depois daquele momento não desgrudei mais do meu gurizinho.
Fomos transferidos para o quarto e pude rever a minha mãe e minha madrinha Eloísa.Ela me perguntou como eu estava me sentindo e eu respondi chorando kkk a maternidade já estava fazendo efeito kkk...Fiquei muito sensível,qualquer coisinha chorava que nem doida kkk.
Naquela noite recebemos visitas do meu pai e do meu padrinho...
Logo após começou o dilema da amamentação!Mas esse assunto vou fazer um post especial.
Depois de 3 dias no hospital,fomos para casa,com uma notícia um pouco ruim...O pediatra do Jon falou que ele tem sopro no coração e também tem a doença da Válvula Aórtica Bicúspide,mas que viveria uma vida normal,só que com alguns cuidados a mais.
Então pessoal,esse foi o relato do meu parto.Espero que vcs tenham gostado.
Deixo aqui embaixo duas fotinhos dele que nunca publiquei em nenhum lugar antes...

Ps:Jonathan nasceu com 48cm e 2.705kg em uma segunda-feira,dia 7 de abril de 2014,às 12:50hs.